Sua carreira teve início em um programa de enfermagem na Pensilvânia no ano de 1931, onde exercia como enfermeira.
No ano de 1943 formou-se em Bacharelato de Psicologia Interpessoal, no Bennington College. Estudou nas instalações do Bellevue and White Institute, com um renomado psiquiatra da época, Harry Stack Sullivan, onde procurou compreender e desenvolver a teoria interpessoal de Sullivan a fim de aplica-la na enfermagem.
No ano de 1945, fez farte de um grupo de enfermeiras americanas do Exército dos EUA, durante a 2ª Guerra Mundial. Atuou grande parte desse período no Hospital de Neuropsiquiatria da Inglaterra. Essa experiência foi tão válida que após a guerra, ajudou a reformular o sistema de saúde mental nos EUA através da promulgação do National Mental HealtAct de 1946.
Obteve os títulos de Mestre na aréa de Enfermagem Psiquiátrica e Doutora pelo Desenvolvimento Curricular pelo Teachers College da Columbia University em 1947.
Seu primeiro livro''Interpersonal Relations in Nursing" (Relações interpessoais em Enfermagem) foi concluído no ano de 1948, mas só foi publicado quatro anos depois, em 1952, porque foi considerado revolucionário.
Também atuou como professora da faculdade de enfermagem Rutguers, entre 1954 e 1974, lá criou o primeiro programa de pós-graduação com especialidade clínica em enfermagem psiquiátrica.
Peplau foi a única enfermeira que prestou serviços a (ANA/ Associação de Enfermeiras Americanas), também foi enfermeira executiva e depois tornou-se presidente.
Em 1997 recebeu o prêmio de maior honra em enfermagem que tem por nome Chritiane Rumanz no congresso Quadrienal do conselho internacional de enfermeiros.
Em 1997 recebeu o prêmio de maior honra em enfermagem que tem por nome Chritiane Rumanz no congresso Quadrienal do conselho internacional de enfermeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário